Blog do Apsul
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
Buscar
  • @apsulamerica | NOS SIGA

Calçada da Fama do Agro homenageou Telmo Amado

Coordenador do Apsul recebeu reconhecimento por sua atuação no agro


Uma das mais importantes homenagens do setor agropecuário, a Calçada da Fama do Agro é um espaço localizado no parque de exposições da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, que foi criado em 2019 com o objetivo de reconhecer a contribuição de lideranças políticas, administrativas e técnicas do setor público e privado ao agronegócio brasileiro.


O espaço já conta com 21 homenageados, e neste ano, foi a vez de gravar o nome do professor Telmo Amado, um profissional muito ligado ao agro.


“Com muita honra que escolhemos este nome e homenageamos o Telmo, que muito fez, muito faz e muito fará ainda pelo agronegócio brasileiro”, destacou o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Manica, durante a solenidade que aconteceu neste mês durante o primeiro dia da feira.


O professor, que integra e coordena o Projeto Aquarius, iniciativa que vem sendo realizada há mais de duas décadas e foi responsável por transformar o município de Não-Me-Toque na Capital da Agricultura de Precisão, também faz parte da diretoria do Apsul América - Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas como coordenador técnico, importante evento bianual que difunde a tecnologia de agricultura de precisão como uma moderna e eficaz ferramenta de gerenciamento da propriedade rural.


“Estou muito orgulhoso com a homenagem, ela é um reconhecimento por toda uma vida dedicada a pesquisa e estudo do campo. A premiação é individual, mas carrega consigo todo o trabalho de muitas pessoas e empresas parceiras que juntas construíram o legado do projeto Aquarius ao longo de sua trajetória”, ressaltou Telmo.


A Presidente do Apsul América e do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, prestigiou a solenidade e salientou a honra em ter o professor como membro da comissão organizadora do congresso, parabenizando-o pela homenagem: “Desde a primeira edição do nosso congresso, pudemos contar com a idealização, participação e colaboração do professor Telmo, um profissional com longa experiência na relação universidade-indústria e na formação e gestão de ecossistemas de inovação. Sua presença no Apsul é muito significativa e contribui na difusão das recentes tecnologias de agricultura de precisão em nível de pesquisa e aplicação. Esta homenagem é muito merecida por toda sua dedicação pelo agro”.


Telmo Amado possui graduação em Agronomia pela UFSM (1982), mestrado pela UFRGS (1985), doutorado em Ciência do Solo pela UFRGS (1997) e pela Auburn University-EUA (1997) e pós-doutorado na Kansas State University (KSU), EUA (2008). Atualmente é professor titular da UFSM e adjunct professor da KSU. Tem experiência na área Manejo e Conservação do Solo, atuando nos seguintes temas: plantio direto, nitrogênio, matéria orgânica, cultura de cobertura, balanço de carbono e agricultura de precisão.


Confira a entrevista do professor para o Novo Rural:


 

Informações à Imprensa:

Apsul América

Redação: Ana Cláudia Stumm

Fotos: Imprensa Cotrijal / Projeto Aquarius

Contatos Apsul: 54 3332-1621/ 54 98429-7166

facebook.com/apsulamericacongresso

instagram.com/apsulamerica





13 visualizações0 comentário
Preparamos este post com muito carinho para você, boa leitura!