top of page
Buscar

Região Norte sedia importante Congresso de Agricultura de Precisão


Não-Me-Toque, na Região Norte do Rio Grande do Sul, será a sede do IV Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas, nos dias 26 e 27 de setembro. A realização do evento, que acontece a cada dois anos, é do Sindicato Rural e Prefeitura de Não-Me-Toque; Sistema Farsul; Universidade Federal de Santa Maria e Cotrijal. Este ano o Congresso se realiza focando o tema: “Agricultura Digital: Inovação para a eficiência e a preservação da produtividade”. O Congresso acontecerá no Parque da Expodireto Cotrijal, e as inscrições; de forma gratuita, podem ser feitas no site: www.apsulamerica.com.br – aba: inscrição.

“O Congresso foi trabalhado com dedicação, por meses, pela Comissão Organizadora. Entre as principais tarefas, com as equipes da Secretaria de Desenvolvimento e do Sindicato Rural, realizamos visitas à várias empresas,Sindicatos, instituições de Ensino Médio e Superior e Cooperativas, setores que tratam principalmente com insumos e a aplicação da tecnologia da agricultura de precisão; que tem vinculação com o agronegócio e agricultura. A expectativa de sucesso do evento é grande”, destaca a presidente da APSUL, Teodora Lütkemeyer.

Registra-se que na segunda-feira, 18 – oito dias antes da abertura oficial do Congresso, a coordenação já computava mais de 500 inscritos, o que representa que, naquele dia, restavam somente mais 200 vagas para participação no evento.

Outra preocupação da Comissão Organizadora do Congresso, foi com o bem estar dos visitantes, autoridades, palestrantes e outros envolvidos, no que diz respeito a estrutura do Parque da Expodireto Cotrijal.

“Trabalhamos para que tudo esteja a contento, no Parque, que contará, inclusive, com refeições e lanches para os presentes, bem como com os horários da programação do Congresso, que serão religiosamente cumpridos, tanto na Abertura Oficial, que acontece no dia 26 – terça-feira, às 8 horas e 30 minutos, como nas demais atividades da terça e quarta-feira; até em respeito aos que observam os horários de início das palestras oficinas e painéis”, orienta Teodora Lütkemeyer.

Alguns dos nomes reconhecidos no setor, em nível nacional e internacional, possibilitarão uma importante troca de experiências e conhecimentos com os presentes no APSUL. O doutor Stanley Best (Chile), que discorrerá sobre o Futuro da Agricultura de Precisão; doutor Ricardo Melchiori (Argentina), sobre definição de zonas de manejo, e especialmente o alemão Michel Dietz, que abordará especificamente sobre a tecnologia e agricultura de precisão, são alguns dos nomes de peso do evento que em muito vão colaborar com o seu conhecimento e experiência no setor.

“Em nome de toda a comissão organizadora, quero agradecer as pessoas e empresas que acreditam em nosso evento. Nossos patrocinadores Ouro: Monsanto, Fertiláqua e Senar. Patrocinador Prata: Stara, Patrocinador Bronze: Jan. À estes, estendemos o nosso reconhecimento, também, aos demais apoiadores. Sejam bem vindos à nossa Não-Me-Toque; sejam bem vindos ao IV Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas”, convida, Teodora Lütkemeyer.

whatsapp-logo-whatsapp-icon-whatsapp-transparent-free-png_edited.png
bottom of page