Blog do Apsul
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone YouTube
Buscar
  • @apsulamerica | NOS SIGA

Palestras do APSUL mobilizam centenas de expectadores


Logo após a abertura do 4º Congresso APSUL América, na manhã da terça-feira, 26, no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, na Região Norte do Estado, as dependências do restaurante principal continuaram lotadas, desta vez para o acompanhamento do início das palestras e painéis proporcionados pelo evento, que recebeu mais de 700 inscritos (capacidade máxima ofertada de forma gratuita). Ao todo, sete palestrantes e painelistas dividiram seus conhecimentos e experiências com os presentes, tendo no palco brasileiros e especialistas do agronegócio oriundos do Chile, Argentina, Alemanha e Uruguai.


“É uma integração importante entre o Brasil e nosso país. É extremamente importante esta troca de experiências; além da integração, pode se trazer conhecimento, que auxilia na produção, como também aprendemos. E o APSUL é um grande evento para este aprendizado. Bem como é importante o que já se tem voltado ao tema do Congresso, que é a agricultura digital”, ponderou o doutor Santaley Cecil Best Sepulveda, o primeiro palestrante do dia, que é engenheiro agrônomo, mestre em engenharia agrícola e PhD em Biorecursos pela Universidade de Colorado (EUA), entre outras várias especializações. O doutor Stanley Sepulveda trocou idéias e passou seus conhecimentos abrangendo o tema: O Futuro da Agricultura de Precisão.


Os centenas de participantes das palestras e paineis receberam, ainda, informações como: Construindo Plantas para Elevada Produtividade; no painel de Dirceu Gassen (Bayer) e Elmar Floss (INICIA-Passo Fundo/RS), Novas Áreas da Precisão; Lindenberg Perpétuo (Suzano Papel e Celulose) e Naylor Bastiani Perez (Embrapa Pecuária Sul/Bagé/RS), Floricultura de Precisão; Luciano Gebler (Embrapa Uva/Vinho-Bento Gonçalves/RS); Recuperação da Capacidade Produtiva do Solo e Formação de Perfil para Enraizamento Profundo; João Dantas (consultor agrônomico/São Paulo) e professor doutor Antonio Luis Santi (UFSM) e Ivonar Fontaniva (consultor agrônomico Semalter (São Miguel do Oeste/SC); Agricultura de Precisão no Uruguai, doutor Andres Berger (INA/Uruguai), e Agricultura de Precisão na Argentina, doutor Ricardo Melchiori (INTA Argentina).


A quarta-feira, 27, último dia do Congresso APSUL América – a partir das 8 horas, oferecerá outras várias palestras e painéis discorrendo sobre diferentes assuntos ligados ao campo e ao agronegócio, com ênfase para a Agricultura Digital.


“Foi um dia altamente proveitoso. Tanto palestrantes se sentiram à vontade para expor seus conhecimentos, como houve uma grande participação dos presentes, interagindo e questionando sobre os assuntos colocados em pauta, oportunidade em que, pós-apresentação dos temas, os palestrantes se dispuseram a trocar idéias e experiências, de forma mais individual, com muitos dos presentes. O evento, com certeza, está atingindo seus objetivos”, destaca Jair Selomar Kilpp, um dos coordenadores do 4º Congresso do APSUL.

0 visualização
Preparamos este post com muito carinho para você, boa leitura!

Que tal receber conteúdo grátis no seu e-mail e WhatsApp?

É só preencher seus dados aqui!

© 2020 por iCON.  Todos os direitos reservados

apsul-logo-apsul.png