top of page
Buscar

5º Apsul América é lançado na Expodireto


Evento acontecerá nos dias 24 e 25 de Setembro no Parque da Expodireto Cotrijal trazendo palestrantes renomados do cenário da Agricultura de Precisão.


Na tarde de quinta-feira (14), foi lançado junto ao Auditório Central da Expodireto Cotrijal O 5º Apsul América, Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas. Organizado pela Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque, Sindicato Rural, Sistema Farsul, Universidade Federal de Santa Maria e Cotrijal, o congresso acontece a cada dois anos.

Em 2009 Não-Me-Toque foi reconhecido nacionalmente como a Capital da Agricultura de Precisão e desde então tornar a agricultura de precisão uma ferramenta ao alcance de todos os produtores rurais, desde os pequenos até os grandes, foi o principal motivo que impulsionou o município e instituições parceiras, a apostarem em um grande desafio, a realização de um Congresso Sul Americano, bianual, voltado para o mais amplo público relacionado à aplicação, estudo, pesquisa e fornecimento de AP e máquinas precisas!


O evento, que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro de 2019 aqui no Parque da Expodireto Cotrijal, com o tema a AGRICULTURA DIGITAL: O PRODUTOR RURAL NO CENTRO DAS NOVAS TECNOLOGIAS tendo em sua programação renomados palestrantes, além de estar sendo estruturada em painéis, minicursos, pavilhão de pôsteres e, neste ano com espaço especial as ambientadoras de startups que também se farão presentes. Em cada cenário de compartilhamento de conhecimentos, diferentes temáticas e abordagens serão tratadas sobre os rumos da Agricultura de Precisão no mundo, do profissionalismo que o produtor rural tem tomado frente à evolução das atividades agrícolas e o aprimoramento gerencial de suas propriedades com base nos dados gerados através das tecnologias aplicadas.


“Quero aqui deixar o meu reconhecimento a todos os envolvidos na realização mais uma edição, de tamanha importância e aprendizado para nossos produtores rurais e estudantes e pesquisadores da área da agricultura, e dizer que nosso Município sendo conhecido como a Capital Nacional da Agricultura de Precisão, não poderia deixar de tornar a agricultura de precisão, uma ferramenta de fácil acesso para os produtores e ao amplo público relacionado ao estudo, a pesquisa, e fazer com que esses novos conhecimentos cheguem a eles”, disse o Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa.


Durante o Congresso, será lançada a 2ª Edição do E-book, um livro digital, de acesso gratuito disponibilizado no site oficial do evento. Outra novidade da programação do 5º Congresso é o lançamento do Hackathon uma maratona de programação de startups, que visam buscar soluções inovadoras para o agronegócio. Ao término do evento, pretende-se identificar e selecionar ao menos 3 soluções viáveis do pontos de vista técnico, financeiro e mercadológico, quais serão premiadas! O regulamento estará disponível no site do evento.

“Lançamentos mais uma edição do Apsul América, que está com 10 anos, metade da idade da Expodireto, mas que assim como a feira, vem a cada edição inovando e apresentando aos participantes novas tecnologias e soluções que fazem o agro ser cada vez mais competitivo, lucrativo e sustentável”, enfatiza a Presidente do Apsul Teodora Lütkemeyer.


Presenças: Pedro Paulo Falcão da Rosa, Prefeito Municipal, Teodora Berta Souilljee Lütkemeyer, Presidente do Apsul América, Nei César Mânica, presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, vice-presidente da Cotrijal, Carlos Alberto Bacher, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gedeão Silveira Pereira, Presidente do Sistema Farsul, Willibrordus van Lieshout, Presidente do Sindicato Rural, Telmo Amado, Coordenador Técnico do 5º Apsul América, Lúcio de Paula Amaral, Coordenador do Comitê Científico do 5º Apsul América.

whatsapp-logo-whatsapp-icon-whatsapp-transparent-free-png_edited.png
bottom of page