top of page
Buscar

Tratativas para o 6º Apsul América são iniciadas


Na manhã da última quarta-feira (17), a Presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque e do Apsul América, Teodora Lütkemeyer, reuniu-se com o Prefeito Municipal, Pedro Paulo Falcão da Rosa, e a Secretária Municipal de Administração, Noeli Machry Santos.


Na ocasião foram iniciadas as tratativas para o 6º Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – Apsul América, que está pré-agendado para ocorrer nos dias 28 e 29 de setembro de 2021.


A Presidente Teodora entregou ofício solicitando a inclusão da realização do Congresso na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Orçamento do exercício 2021, considerando que a Prefeitura Municipal é uma das entidades organizadoras e apoiadoras do evento, juntamente com o Sindicato Rural, Farsul, UFSM e Cotrijal.


O Apsul América é um congresso voltado para agricultura de precisão e máquinas precisas que oportuniza a difusão das recentes tecnologias em nível de pesquisa e aplicação com eficiência e sustentabilidade, e promove a integração entre instituições governamentais, instituições de ensino e pesquisa, empresas fabricantes de máquinas e softwares, prestadores de serviços e produtores rurais.


Realizado bianualmente, traz em seu formato palestras nacionais e internacionais, painéis, apresentação e exposição de trabalhos científicos, estandes e minicursos, e-book e livro do evento, entre outros.


A última edição realizada em 2019 contou com a presença de mais de 800 participantes, vindos de diversos estados e países.


“O Apsul já é um evento reconhecido internacionalmente, sendo um momento de integração e difusão de informações da agricultura de precisão. A 6ª edição irá ocorrer no próximo ano, mas já estamos iniciando as tratativas para organização do congresso”, disse Teodora.


Texto: Ana Cláudia Stumm - Ascom Sind. Rural

Foto: Jaques Petry - Ascom Prefeitura Municipal

whatsapp-logo-whatsapp-icon-whatsapp-transparent-free-png_edited.png
bottom of page