top of page
Buscar

E-book do 6° APSUL será lançado na Expodireto

Publicação reúne pesquisas na área agronômica apresentadas no congresso. Próxima edição do APSUL América acontecerá em setembro de 2025


Os importantes resultados de pesquisas acadêmicas apresentados no 6° Congresso Sul-Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas (APSUL América) serão reunidos em um e-book especial do evento. A publicação será lançada durante na Expodireto Cotrijal de 2024 e posteriormente poderá ser acessada online e de forma gratuita no site do APSUL.


Tão logo foi encerrado o evento, realizado nos dias 26 e 27 de setembro deste ano, a equipe do APSUL América já começou a reunir os trabalhos que foram enviados para o congresso e iniciou a montagem do e-book. Mais de 50 pesquisas na íntegra estarão reunidas na publicação, que está em fase de elaboração e já soma mais de 400 páginas.


- Para nós é uma satisfação que o APSUL oportunize um espaço de apresentação de trabalhos acadêmicos, afinal, o campo universitário realiza um vasto trabalho de pesquisa que contribui diretamente para seguirmos evoluindo no agronegócio. Um dos objetivos do APSUL América é justamente incentivar o avanço na pesquisa e na ciência – afirma a presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque e presidente do APSUL América Teodora Lütkemeyer.


O evento foi uma realização do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Cotrijal, Sistema Farsul, Prefeitura de Não-Me-Toque e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A programação, como é tradicional, foi realizada no Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, e reuniu um público superior a 800 pessoas.


A exposição de pesquisas acadêmicas foi uma das atrações do evento, que também contou com minicursos e painéis de debates de diferentes temas relativos à Agricultura de Precisão e à inovação no agronegócio. Entre painelistas e mediadores, 52 pessoas participaram do 6° APSUL América, sendo 10 de fora do Brasil. Pesquisadores da Argentina, Holanda e Estados Unidos apresentaram informações sobre a agricultura nesses países durante a programação.


- Ficamos muito felizes com o resultado do evento e com a qualidade dos debates e informações gerados pelo APSUL América. Certamente a comissão organizadora se reunirá novamente em breve já iniciando o planejamento do 7° APSUL América. O evento é bianual e a próxima edição está prevista para acontecer em setembro de 2025 – finaliza Teodora.

Comments


whatsapp-logo-whatsapp-icon-whatsapp-transparent-free-png_edited.png
bottom of page