As mais diversas tecnologias estão ligadas ao agronegócio. Para encerrar o 5º Congresso Sul Americano de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas, na tarde desta quarta-feira (25), o VIII Painel da Apsul América, apresentou como o imageamento e a inteligência a artificial podem contribuir na produção da lavoura através de imagens via satélite.
O evento foi ministrado com a participação dos palestrantes Ignácio Ciampitti Professor Associado do Departamento de Agronomia da Universidade do estado do Kansas nos EUA e pesquisador de produção de cultura e sistema de colheita acompanhado do pesquisador Raí Augusto Schwalbert
Um dos benefícios que o produtor pode ter com a implantação da tecnologia de Imageamento e Inteligência Artificial, é o monitoramento da lavoura. Através de dados é possível ter informações relacionadas ao solo, vegetação, semeadura, condições climáticas e também uma estimativa de produtividade. Além das imagens com monitoramento com ultra alta resolução espacial, é possível obter os dados da safra através de um aplicativo que fornece as informações necessárias para a produção.
O Apsul América é um evento realizado com o apoio da prefeitura de Não-Me-Toque, em parceria com o Sindicato Rural, Farsul ,Universidade Federal de Santa Maria e Cotrijal.
Comments